Publicado por: correnteviva | janeiro 3, 2011

ANO NOVO, NOVA CONSCIÊNCIA

Enfim um novo ano se aproxima. Quando todas as energias já estão no limite um novo ciclo se inicia e reacende as esperanças de milhares de pessoas em todo o mundo. Mais que renovar energias físicas e mentais, o ano de 2011 chega com novas perspectivas de consciência sobre como cuidar do planeta.

2010 mostrou a força da natureza e deu o alerta para que todos despertem a respeito de como têm se relacionado com o meio ambiente. Logo no primeiro dia do ano um barranco desmoronou em um dos lugares mais bonitos do Brasil, Angra dos Reis. Esta se tornou uma das maiores tragédias do ano.

Parafraseando um grande jornalista em um dos programas sobre a retrospectiva do ano: “Fumaça no céu e muita água na terra. Terremotos, vulcões. O planeta em desequilíbrio”. Esse foi o cenário do ano e, neste momento de reflexões, faz com que passemos a pensar melhor em como tratar a natureza.

Este ano foi o “ano das águas”. Muitas cidades ficaram praticamente submersas durante algumas horas. Ondas de lama invadiram Pernambuco e Alagoas deixando um rastro de devastação. Todo centro histórico de São Luiz do Paraitinga foi apagado após mais uma enxurrada.  Trinta horas de caos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, cada tempestade foi pior que a outra. Resgates de sobreviventes em helicópteros e botes de bombeiros. Foram 95 municípios destruídos e 150 mil pessoas sem casas.

Enfim, que possamos olhar para 2010 e perceber que está mais do que na hora de cuidarmos melhor de nosso planeta. Que 2011 seja simplesmente lindo para todos nós e que a Terra possa respirar mais aliviada.

Renniê Paro, jornalista e colaboradora no blog da Corrente Viva


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: