Publicado por: correnteviva | junho 9, 2011

Rede Corrente Viva, a união que faz a força

Olá galera. Bom, estamos retomando nosso espaço aqui no blog e, a partir de hoje, todas as quintas-feiras teremos novidades. Nos meus posts pretendo mostrar as ações apoiadas pela Rede Corrente Viva e, para começar, nada melhor do que falar sobre a própria.

Você já pensou em apoiar uma ação social? Se sim, vem a grande dúvida, qual organização ou área de atuação ajudar? Pois é, se você já esteve nessa situação, a Rede é uma ótima opção para contribuir com diversas entidades e projetos variados. A Corrente Viva é um grupo de ação social do qual fazem parte oito organizações não governamentais. É uma forma de beneficiar várias com uma só contribuição.

Hoje existem vários projetos sendo desenvolvidos pelas ONGs desta corrente, todos com foco no ser humano. Dentre eles destacam-se as oficinas de moda, fotografia, creches, mutirões para construção de casas populares, alfabetização, educação complementar, entre outros.

Encontro de lideranças - Rede Corrente Viva

O principal papel da Corrente Viva é a formação de lideranças para atuar nas periferias. O objetivo é melhor explicado pela missão da rede, que é “fortalecer as organizações de base, através de contínua formação e articulação com outras instituições”. Para isso são realizadas reuniões frequentes, nas quais são discutidas maneiras para expandir as formas de atuação e os recursos, novos projetos e também como aumentar a visibilidade dos trabalhos.

Para Fabiano Viana, coordenador de comunicação da rede, já existem muitas ONGs e não é necessário que se criem outras, o mais importante é expandir as ações e melhor estruturar as já existentes. “Por que, ao invés de se formar novas organizações, as já constituídas que tem objetivos comuns não se unem como forma de somar o trabalho, dividir experiências e ficarem mais fortes?”, comenta.

Engana-se quem pensa que a única forma de ajudar é por meio de doações financeiras. Nada disso, doe seus talentos, algumas horas do seu dia, da sua semana ou até mesmo um dia do mês. Entre em contato com a Rede e saiba como suas aptidões podem ser usadas em prol dos que mais precisam. É hora de arregaçar as mangas! Vamos fazer um mundo melhor.

Por Antonio Saturnino, jornalista e colaborador da Rede


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: