Quem Somos

Rede de Ação

Com o objetivo de potencializar os esforços no enfrentamento dos problemas sociais, as redes nascem do pressuposto de que é possível somar recursos e capacidades entre as organizações associadas e seus parceiros para a resolução dos desafios. É uma resposta à complexidade dos problemas, que requer uma ação articulada entre diversos setores da sociedade.

Assim nasceu a Rede Corrente Viva, no início do ano 2000. Realizou-se um encontro com diversas organizações comunitárias para situar as necessidades e os principais desafios e obstáculos que encontravam no desenvolvimento do seu trabalho social. Como resultado deste encontro, fundou-se a Rede com a ideia de uma “corrente para o fortalecimento de organizações de base”.

 

Formação de lideranças

A Corrente Viva promove a formação e capacitação das lideranças e possibilita que, em rede, os gestores das organizações de base troquem experiências em captação de recursos, desenvolvimento humano, políticas públicas e formação continuada em diversas áreas.

Por meio de grupos de trabalho – GT’s, cada liderança é responsável por articular e buscar, a partir da força do “empoderamento” social, soluções para o desenvolvimento da Rede e da organização que representa.

 

Metodologia de trabalho

Com base na pedagogia social, o trabalho da Corrente Viva visa contribuir com o desenvolvimento social de cada liderança para que possa agir sobre si mesma, com os outros e com o meio ambiente. Além disso, articular esforços com a sociedade para tornar possível o desenvolvimento social.

 

Ações em Rede

Reuniões mensais de gestão compartilhada com as lideranças.  

Encontros semestrais de convivência, místicas, avaliação e planejamento das atividades em rede.

Troca de oportunidades de captação e orientação na elaboração de projetos.

Informativo mensal dos acontecimentos da Rede e das organizações.

Assistência na produção de instrumentos de comunicação para as organizações sociais.

Formação de Grupos de Trabalhos – GT’s – nas áreas de interesse da rede.

Formação e capacitação através de cursos e oficinas em diversas áreas do terceiro setor.

 

Faça parte desta Rede.

Ainda há muito a ser feito! A transformação social só pode ser alcançada com a cooperação entre os diferentes setores da sociedade.  Há sempre uma necessidade que corresponde ao que você tem a oferecer e que fortalece ainda mais os elos de cidadania e de responsabilidade social. Você pode:

– Associar sua organização na Rede

– Patrocinar projetos

– Contribuir financeiramente como mantenedor

– Oferecer serviços voluntários

 “Para que alguém trabalhe para o outro é necessário que encontre no outro o motivo para o seu trabalho, e da mesma forma é necessário que aquele que deve trabalhar para uma integralidade de pessoas também reconheça o valor, o ser e o significado desta integralidade”.

(Rudolf Steiner)

Ajude a manter viva esta Corrente
Rede Corrente Viva
CNPJ 08698166000135
Banco Real – 356
Agência: 1783
Conta Corrente: 8002775-9

(11) 2691-5917/18

correnteviva@globo.com

www.redecorrenteviva.org.br

Blog: www.redecorrenteviva.wordpress.com

%d blogueiros gostam disto: